Isto é o que acontece no seu corpo se você soprar continuamente no dedo polegar, parece magia..

Todas as partes de nosso corpo estão de alguma maneira interligadas e existem dicas simples que muitos não fazem ideia, que podem nos ajudar no nosso dia a dia.

Atualmente esquecemos algumas sabedorias que antepassados desenvolveram no campo da medicina, e em algumas culturas como a chinesa que descobriu vários métodos de tratamento incomuns.

Sabe quando você sente aquele frio na barriga quando tem alguma reunião importante para ir, ou um encontro com uma pessoa que acabou de conhecer?

Loading...

Isso é totalmente natural de acontecer quando estamos estressados. Mas, você sabia que é possível tranquilizar o corpo apenas soprando o polegar? Isso mesmo, o que acontece na verdade é que ao fazer isso seu organismo automaticamente vai regular a respiração e controlar o nervo vago, que diminui o ritmo cardíaco. Isso para o cérebro é uma informação de que você não está em perigo e ele acalma as reações do seu organismo.

Existem conexões nervosas na palma da mão que o seu cérebro associa á dor no rosto. Aplique um cubo de gelo entre o dedo indicador e o polegar e se você tiver sensibilidade nos dentes isso pode bloquear a mensagem de dor que vem dos dentes, dando uma sensação de alívio.

Se você pressionar a ponta dos dedos sobre uma queimadura, é possível diminuir a criação de bolhas e cicatrizes. Com essa pressão a pele queimada irá voltar a sua temperatura corporal normal de maneira menos impactante para o organismo e dessa forma a ferida se cura mais rápido.

Loading...