Na verdade, o “piscar de olhos” ocorre por estes motivos

Todos nós piscamos os olhos e muito. Por pessoa a média pisca algumas 15-20 vezes por minuto, com tanta frequência que os nossos olhos estão fechados por cerca de 10% de nossas horas de vigília em geral.

Mas porque se dá este movimento involuntário?

Na realidade, o “piscar de olhos” dura apenas um décimo de segundo, mas isso é todo o tempo necessário para limpar as partículas de poeira e espalhar fluidos lubrificantes em todo o globo ocular.

Loading...

Toda vez que você pisca, as pálpebras espalham um cocktail de óleos e secreções mucosas por toda a superfície do olho para evitar que os seus globos sequem. Piscando também mantém olhos seguros a partir de estímulos potencialmente prejudiciais, tais como luzes brilhantes e corpos estranhos, como poeira.

Então, por que você não se percebe do mergulhar na escuridão cada vez que isso acontece? Os cientistas descobriram que o cérebro humano tem um talento para ignorar o apagão momentâneo.

O próprio ato de piscar suprime a atividade em várias áreas do cérebro responsáveis pela detecção de mudanças ambientais, de modo que você possa experimentar o mundo como contínuo.

Loading...