A pequena Nicolly faz cirurgia aos olhos e vê sua Querida Mãe pela primeira vez.. A primeira troca de olhares foi assim!

A pequena Nicolly, nasceu sem visão por conta de um glaucoma; devido ao apelo dela na internet conseguiu o dinheiro para operar a filha nos Estados Unidos.

Para ir aos EUA, a familia fez uma campanha para arrecadar U$17.5 um pouco mais de R$60 mil necessários para internação pois a médica fez a operação de graça. Com apenas 10 dias e uma ajuda substancial de um casal de fliantropos americanos a meta foi alcançada.

Chegando nos EUA outro médico diagnosticou que a menina também era surda e tinha ouvidos obstruidos por líquido.

Loading...

“Percebíamos que era preciso colocar tudo no volume máximo para que ela pudesse ouvir, mas a correria era tanta por causa do seu problema de visão que ainda não havíamos conseguimos parar para fazer os exames de audição”, conta a mãe.

A menina passou por duas cirurgias para corrigir a surdez e a cegueira.

Em 17 de março, Nicolly passou por duas cirurgias para corrigir a surdez e a cegueira. Havia a possibilidade de ela precisar de uma nova operação, mas sua recuperação foi tão boa que isso não foi necessário.

A menina nasceu de novo, tudo graças a força e a fé de quem ajudou, tanto financeiramente, como cirurgicamente.

“Sou uma pessoa contida, não choro na frente das pessoas, mas, naquele momento, não consegui me segurar. Fui tomada por uma sensação de leveza, por uma vontade de gritar: ‘A gente conseguiu!’”, diz Daiana.

“Todas as portas se fechavam quando o caso dela era analisado, mas a Nicolly mostra que o impossível não existe.

É uma questão de acreditar e lutar por isso…

Esta foi a primeira troca de olhares;

Agora, um médico brasileiro será treinado para trazer a tecnologia usada no caso da minha filha para cá e, assim, ajudar outras crianças.”

Loading...