Afinal de contas devemos ou não lavar o arroz antes de o cozinhar? Esta é a explicação!

Se você é aquele tipo de pessoa, que precisa comer arroz durante toda semana ou ama um arroz soltinho, certamente, já deu uma olhada aqui, nos truques para o seu arroz ser um sucesso! Mas a grande questão a ser respondida, na hora de preparar o arroz é: devemos lavá-lo ou não?

No dia a dia aprendemos que o arroz precisa ser lavado, apesar das embalagens alertarem que não é preciso.

Loading...

Para tirar essa dúvida de vez, confira o artigo abaixo!

Não lave o arroz e não perca os seus nutrientes

Quando lavamos o arroz, ocorre uma perda de nutrientes. Se você se interessa em ter uma alimentação saudável esses nutrientes perdidos na lavagem, podem fazer falta no seu organismo. A retirada deles pode acarretar em problemas relacionados a saúde, como inflamações.

Por isso, não tem tanta importância lavar o arroz antes do cozimento, ainda mais que no processo de cozimento a água quente elimina qualquer organismo que possa prejudicar sua saúde!

Descubra os motivos de lavar ou não lavar o arroz

Para acabar com a sua dúvida, fique de olho nessas dicas maravilhosas e assim você terá um arroz perfeito!

Lave o arroz parboilizado para proteger sua saúde

No caso do arroz parboilizado é preciso que ele seja lavado. Isso porque o arroz passa por um processo que faz com que ele tenha contato com exposição industrial, com isso, ele tem mais chances de absorver substâncias químicas.

Quanto mais o arroz for processado é muito importante que você lave, antes do cozimento.

Veja  qual é qual na imagem abaixo;

Depois dessas dicas aproveite essas receitas deliciosas de arroz

O arroz a grega é uma receita simplesmente perfeita, que todos da sua casa irão amar, é um tipo de arroz que você come até sem acompanhamento.

O bolinho de arroz é uma forma diferente de apresentar esse grão e em apenas 30 minutos ele está pronto para ser devorado sem parar!

Um clássico é um clássico, é claro que não iríamos esquecer do arroz à piamontese, essa receita é simples e saborosa e combina perfeitamente com um picadinho de carne!

Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares para que eles também fiquem a saber…

Loading...