7 coisas que o homem só faz quando encontra a mulher certa

Os sentimentos das pessoas, claro, influenciam seus comportamentos. Uma pessoa apaixonada, por exemplo, tende a agir de certas maneiras com relação ao objeto de suas afeições, que são diferentes de sua maneira de agir com relação às outras pessoas.

A seguir, estão listadas sete coisas que os homens costumam fazer quando estão apaixonados:

Buscar frequentemente ficar perto da pessoa

Loading...

Quando um homem está apaixonado, a vontade de ver a pessoa amada e estar com ela é muito forte. Assim, é comum que, nessas circunstâncias, o homem procure ficar perto da pessoa amada com frequência.

Procurar cuidar mais da própria aparência

Procurando agradar à pessoa amada, um homem pode passar a tomar mais cuidado com sua aparência (as mulheres tendem a ser mais cuidadosas nesse aspecto do que os homens): vestir-se melhor, pentear-se com mais cuidado, usar perfume, etc.

Agir de forma prestativa, fazendo pequenos favores

Pequenos favores, como buscar uma encomenda ou carregar as compras, são coisas que um homem apaixonado costuma fazer com prazer – e que homens em outras condições tendem a achar chatíssimo. Primeiro, um homem apaixonado tende a ser prestativo em relação à pessoa, por desejar ajudar alguém com quem se importa e segundo, por saber que ao ajudar está acumulando crédito de boa vontade com a namorada. Não que ele pretenda cobrar essas “dívidas”, mas a natureza dos relacionamentos humanos costuma ser autoajustável: as pessoas tendem a tratar bem quem as trata bem.

Preocupar-se com a saúde da pessoa e disponibilizar-se para cuidar dela quando está doente

Um sinal de que um homem se importa com uma mulher é a preocupação com a saúde dela e a disposição para cuida-la quando ela não está bem.

Escutar com atenção o que a namorada tem a dizer

Ele demonstra interesse pelo que a namorada tem a dizer, não finge apenas escutá-la.

Sair muito com ela

Uma consequência possível do fato de um homem gostar da presença de uma mulher é o desejo de tê-la por perto com frequência e desejar incluí-la em seus programas sociais. Assim, não é de espantar que um homem apaixonado convide com frequência a mulher de quem gosta para suas atividades. Funciona melhor, claro, se os dois tiverem gostos parecidos.

Não ter olhos para outras mulheres

Um homem apaixonado provavelmente não tem interesse em outras mulheres e não se aproximará daquelas que possam causar problemas ao relacionamento que ele tanto preza.

Loading...